Projetos

Filtrar por:

Livrando-se

O projeto foi criado com o intuito de incentivar a leitura na atual sociedade curitibanense, e conta com a colaboração da mesma para a arrecadação dos livros a fim de passarmos o conhecimento a diante.Tendo enfoque ao publico jovem, visto que eles estão cada vez mais afastados desse meio.Após a arrecadação será feito uma troca com a população, onde o público atingido pelo projeto doará 1kg de alimento não perecível em troca receberá o livro de sua preferencia. os alimentos arrecadados serão doados a uma instituição de caridade.

Postado em de de por Interact Club Curitibanos

Era Uma Vez

Este projeto teve origem através do intercambio de projetos que a área 1 do Distrito 4740 realizou, assim fazendo o sorteio onde cada clube deveria fazer a visita ao clube sorteado que estava recepcionando  apresentaria até 5 projetos que deram certo. Visitamos Xanxerê e nos apresentaram 3 projetos aonde escolhemos o ERA UMA VEZ sendo que vimos a possibilidade de estar aplicando em são domingos. Sendo um dos critérios o reconhecimento da dedicação das crianças na Escola de Educação Básica Monteiro Lobato, em conjunto com o conselho pedagógico foi escolhido 3 crianças indicadas para que fossem as sortudas a dos  receberem os kits escolares.

Postado em de de por Rotaract Club de São Domingos

Ativamente

A leitura instiga a interpretação, além do mais, quem tem o hábito de ler consegue aprender melhor novos conteúdos, se comunica melhor e consegue desenvolver a criatividade e a imaginação com mais facilidade. A oportunidade de absorver e gerar informações de forma interativa, faz do (a) leitor (a) um (a) agente e faz da Biblioteca uma referência dinâmica e ativa, que desperta a curiosidade, que estimula, que seduz e alimenta esse agente transformador. A Biblioteca passa, então, a ocupar um espaço mais significativo num contexto educacional, se fortalecendo, inclusive, politicamente. O que lhe dá condições de alçar novos vôos. Ou seja, ler é bom porque ativa a mente! Para incentivar a leitura, o Rotaract Club de Xaxim criou a campanha ?AtivaMente?, que visa arrecadar livros didáticos, infanto-juvenis, de conhecimentos gerais, bem como, revistas e gibis. Os livros serão incorporados à Biblioteca do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - CEACA, onde serão usados nas atividades com as crianças e adolescentes o serviço. Ademais, pretendemos arrecadar doações de materiais escolares diversos, para destinar as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Nossa pretensão é distribuir kits com ao menos caneta, lápis de escrever e de cor, caderno e borracha para crianças do CEACA de nosso município, que atualmente atende cerca de 120 crianças e adolescentes, entre 6 a 17 anos. Motivar uma frequência espontânea e sábia no uso do potencial e dos espaços da Biblioteca, é antes de tudo, por uma característica particular, uma oportunidade de educar as crianças e adolescentes a utilizar a biblioteca, preparando-as para desfrutar de todo o complexo informacional existente.  

Postado em de de por Rotaract Club de Xaxim

"Apresentaract"

Nos dias 18, 19, 20, 21, 22 e 26 de setembro de 2017, o Interact Club Campos Novos realizou o projeto "Apresentaract", o qual foi realizado em algumas escolas da cidade, como E.E.B Paulo Blasi, E.E.B C. Gasparino Zorzi, CAIC e Auxiliadora.

Postado em de de por Interact Club Campos Novos

Localizar site dos clubes