Mostrando todas as publicações do Distrito

Momento das Premiações na 38ª Conferência do Distrito 4740 a "Conferênia da Inspiração!"

A Conferência distrital é o momento de conferir o Ano Rotário. O desempenho de cada clube e do Distrito como um todo. Principalmente com relação a retenção e aumento do quadro associativo, doações para a Fundação Rotária que possibilitam desenvolver projetos em nivel local, nacional e mundial. Ações sociais, elaboração e execução de projetos. O resumo do Ano Rotário dos clubes estava exposto nos banners. Todos os presidentes foram homenageados. Assim como, os governadores assistentes e os membros da Equipe Distrital 2018/2019. Os três clubes com melhor desempenho receberam troféus. Também receberam premiação da Fundação Rotária os três clubes com maior doação per capita na gestão 2017/2018 e as empresas cidadãs. Parabéns a todos!

Postado em 18 de Maio de 2019

Participação dos Intercambistas na 38ª Conferência do Distrito 44740

No dia 04/05/2019, durante a Conferência da Inspiração na cidade de Concórdia/SC.,  a Companheira Claudia Grander Barbieri, responsável de programa de intercâmbio de jovens do Distrito 4740, apresentou os intercambistas de diversos países que estão em vários municípios de Santa Catarina através do programa intercâmbio do Rotary Internacional. Bem como, alguns intercambistas brasileiros que já retornaram de outros países. Todos os anos o Distrito 4740 recebe e envia de 15 a 20 jovens entre 15 e 18 anos de idade que passa a integrar o grupo de embaixadores da paz mundial.

Postado em 16 de Maio de 2019

Palestras Inspiradoras na 38ª Conferência do Distrito 4.740

Durante a 38ª Conferência do Distrito 4.740  foram proferidas palestras inspiradoradoras com temas pertinentes como: Fundação Rotária com o Senhor Celso de Camargo Campos, coordenador assistente da Fundação Rotária para o Estado de Santa Catarina, Gestão 2019/2022; Projeto Operação Acolhida com Alexandre de Galba Carvalhaes, Corronel do Exército graduado pela Academia das Agulhas Negras e Niuzarete Margarida de Lima, Representante do ministério da Cidadania na Comissão Permanente para o Desenvolvimento e a Integração da Faixa da Fronteira; palestra motivacional: Inspirando o Rotariano do Futuro, com César Romão, um dos escritores mais lidos do Brasil, motivador da força de paz da ONU integrada pelos soldados do Exército Brasileiro. Palestra, O Entusiamo em Ser Rotariano com Herildo Monteiro Filho, Governador 2018/2019 do Distrito 4.650.

Postado em 13 de Maio de 2019

Abertura da 38ª Conferência do Distrito 4740 a Conferência da Inspiração

Concórdia sediou nos dias 03, 04 e 05 de maio de 2019, o maior evento distrittal do Distrito 4.740 de Rotary International. Este ano com o título de Conferência da Inspiração. Estiveram presentes em torno de 500 pessoas dos 47 clubes de Rotary de Santa Catarina e Paraná que pertencem ao Distrito.  Entre Rotarianos,  Rotaractianos, Interactianos, Rotary kidianos, Senhoras da Casa da Amizade e Governadores de outros Distritos. O evento contou com a presença do casal representante do Rotary International Marcos Pêgo de Oliveira e Adriana, de Contagem Minas Gerais. Palestras inspiradoras, apresentações culturais, projetos, trocas de experiências, aprendizagens, envolvimento de muitas emoções e inúmeros momentos de alegria e verdadeiro companheirismo. Em nome da Equipe Distrital agradecemos a cada Companheira e Companheiro que esteve presente e conctribuiu com o brilho e o sucesso do evento.

Postado em 12 de Maio de 2019

Show de Talentos na Conferência da Inspiração do Distrito 4.740

Os integrantes da Família Rotária do Distrito 4.740  e os intercambistas de diversas nacionalidades, mostraram seus dons artísticos na primeira noite da conferência e promoveram um belo espetáculo com números  de música e dança de diferentes gêneros.

Postado em 11 de Maio de 2019

Homenagem aos Governadores do Distrito 4.740 de Rotary international

O casal Governador da gestão 2018/2019, Governadora Teresinha Lando e Wilson,  prestaram homenagem aos Governadores das gestões anteriores do Distrito 4.740, na noite de abertura da 38ª Conferência do Distrito, a Conferência da Inspiração.  Os Governadores receberam das mãos dos integrantes do Rotary Kids de Concórdia, um Bonsai  e uma flâmula do Distrito. Segundo a lenda, o Bonsai é a árvore da longividade, da sabedoria e da paz. E quem ganha um Bonsai terá vida longa.

Postado em 11 de Maio de 2019