Mostrando todas as publicações dos clubes

Rotary Club de São Carlos participa de treinamento e recebe Menção Honrosa

Rotary Club de São Carlos participa de treinamento e recebe Menção Honrosa   Aconteceu no último sábado (dia 16) na cidade de Chapecó nas dependências da Unochapecó o PETS/GATS (Treinamento para os futuros presidentes de Rotary Club do D-4740). Na oportunidade São Carlos se fez presente com seis sócios, do Rotary este presente: Stefan Jean Cristiano Wathier, Andrea Cristina Bauermann Damin, Mauro Fernando Normberg Bohm, Fábio Rodrigo Castelani e Celso Bergmaier e o Rotaract teve a presença do futuro presidente Cristiano Munslinger.   Dentre as palestras específicas para uma boa gestão aos futuros presidentes da gestão 2019/2020 a atual governadora do Distrito 4740, Teresinha Lando, prestou homenagem ao Rotary Club de São Carlos e Palmitos pela grandiosidade e repercussão positiva da imagem pública do Rotary na Atividade denominada de Tapa Buracos realizada pelos clubes.   O presidente do Rotary Club de São Carlos, Stefan Jean Cristiano Wathier, agradece a Menção Honrosa recebida e menciona que a atividade foi paleativa, pois o custo foi baixo e o maior ganho foi as vidas salvas. Mas para realizar este projetos os dois clubes tiveram apoios diversos em São Carlos e em Palmitos. Em São Carlos o Rotary Club teve o apoio das entidades parceiras do Kerbfest: Rotaract Club de São Carlos, ASR Casa da Amizade, Escoteiros, Prefeitura Municipal de São Carlos, VOSC, Rede Feminina e EPAGRI, Além de empresas particulares Cimec Materiais de Construção e a Metalúrgica Cardoso.

Postado em 18 de Março de 2019 por Rotary Club de São Carlos

Rotary Club de São Carlos apresenta o Projeto Minicidade do Trânsito

Rotary Club de São Carlos apresenta o Projeto Minicidade do Trânsito       O ato foi realizado na tarde da última sexta-feira (15) junto ao Ginasinho Municipal no centro de São Carlos. No local, com estrutura montada sobre o espaço. A Minicidade, como mini faixas, mini semáforos e sinalização conforme as Leis de Trânsito, foram apresentadas as inúmeras autoridades de várias cidades da região compreendidas pelos Rotary que integram o Projeto em parceria com o Sicredi Alto Uruguai.   Além de pronunciamentos de autoridades como o presidente do Rotary de São Carlos, Stefan Wathier, coordenador do Projeto de Trânsito da entidade, Celso Bergmayer, prefeito de São Carlos Rudi Sander, presidente do legislativo de São Carlos, vereador Ademir Damin, sub comandante do Pelotão da PM de São Carlos/Águas de Chapecó, sargento De Azevedo, e a Governadora do D-4740 Teresinha Lando.   Ao final da solenidade ainda receberam a Medalha de Honra ao Mérito do Rotary – Serviços Humanitários, Ariane Sandra Fischer, Darci Luiz Campos, Eugênio Poltronieri e Teresinha Lando. Logo com o protocolo encerrado após foto oficial, alunos circularam pela minicidade do trânsito.   O Rotary Club de São Carlos em parceria com o Rotary Club de Saudades, Pinhalzinho, Serra Alta, Palmitos e Maravilha adquiriram com recursos oriundos do Fundo Filantrópico SICREDI Auto Uruguai e Fundação Rotária uma minicidade de transito móvel, composta por mini semáforos, Mini lombada eletrônica, faixa de pedestre, placas de sinalização, bicicletas, material informativo sobre segurança no transito. O Objetivo deste projeto visa atender crianças de escolas e/ou comunidades de abrangências destes Clubes de Rotary e do Sicredi Auto Uruguai no intuito de promover uma melhoria na educação no trânsito e reduzir acidentes, trazendo impactos diretos aos gastos principalmente com atendimentos médicos.

Postado em 18 de Março de 2019 por Rotary Club de São Carlos

Padre Darci Sá visita o Rotary Club Otacílio Costa

Na noite de quinta-feira, 14 de março, aconteceu a 26ª reunião do Rotary Club Otacílio Costa, na gestão rotária 2018/2019, do companheiro/presidente, Acílio Spindola. O encontro foi motivado pela presença do vigário paroquial, padre Darci Sá. O sacerdote participou da reunião e até propôs algumas sugestões para futuras ações e parcerias com o clube. “Ser companheiro é compartilhar o pão, compartilhar a amizade, compartilhar o companheirismo, por isso vejo o Rotary com bons olhos, pois só faz o bem para a comunidade”, destacou o sacerdote, em uma de suas falas. Durante a reunião foram tratados sobre diversos assuntos, dentre os quais a participação do casal Sérgio e Elaner Pinheiro no Treinamento para Presidentes Entrantes, evento ocorrido no sábado, 9 de março, em Lages. O casal fez uma breve explanação sobre o referido evento.   A Noite Italiana, evento que acontece no dia 27 de abril, nas dependências do Salão da Igreja Matriz, também foi abordada na ocasião. O presidente Acílio repassou algumas informações sobre o andamento da organização e pediu aos companheiros que intensifiquem a divulgação e a venda das mesas, que estão sendo comercializadas ao preço de trezentos reais para quatro pessoas. Antes do encerramento, o presidente Acílio disse que, devido a Pré-Assembleia do Sicoob na quinta-feira, 21 de março, a reunião da próxima semana será antecipada para a terça-feira, 19, às 20 horas, na Casa da Amizade. Após a reunião, todos os presentes foram agraciados com o delicioso jantar preparado pelo casal Antonio e Neiva Machado. Fotos e texto: Sérgio Pinheiro/Imagem Pública Rotary

Postado em 14 de Março de 2019 por Rotary Club de Otacílio Costa