Mostrando todas as publicações dos clubes

Rotary Club de Canoinhas, Casa da Amizade e Rotaract presente na 64º Festa do Tiro de Canoinhas

O Rotary Clube, Casa da Amizade e Rotaract vem através deste agradecer as mais de 400 pessoas que se fizeram presentes no jantar Alemão realizado na 64º Festa do Tiro. Com a presença e colaboração de todos mais uma vez o jantar foi um sucesso. Nosso muito obrigado !!!!!!!!!!!  José Vori Batista Imagem Pública Rotary Club de Canoinhas

Postado em 14 de Novembro de 2018 por Rotary Club de Canoinhas

COMPANHEIROS PARTICIPAM DE CURSO EM XAXIM

Companheiros do Rotaract Club de Palmitos participaram no decorrer de 4 domingos do curso "Comunicar para Liderar" em Xaxim.O curso foi organizado pelo Rotaract Club de Xaxim e ministrado pelo professor Renato Massoni Domingues.Agradecemos mais uma vez pela oportunidade de poder participar do curso e parabenizamos todos que fizeram esse curso ser um sucesso.

Postado em 13 de Novembro de 2018 por Rotaract Club de Palmitos

3ª PASTELADA BENEFICENTE - GESTÃO 2018/2019

No último sábado dia 10/11/2018, o Rotaract de Serra Alta promoveu a 3ª Pastelada Beneficente que foi um sucesso. Agradecemos à todos que estiveram presentes, amigos, patrocinadores e companheiros de ostros clubes, que fizeram desse evento um sucesso.Obrigado pelo companheirismo!

Postado em 10 de Novembro de 2018 por Rotaract Club de Serra Alta

ROTARACT INFORMA: NOVEMBRO AZUL

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada anualmente por diversas entidades no mês de novembro. Ela é dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. O movimento surgiu na Austrália, em 2003, chamado “Movember”. Já no Brasil, o Novembro Azul foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com o objetivo de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e, quando necessário, fazer o exame de toque. O câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre homens brasileiros, ficando atrás apenas do câncer de pele. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), são estimados mais de 61 mil novos casos da doença e quase 14 mil mortes por ano. Ainda assim, o índice de sobrevida desse tipo de câncer chega a 96% se diagnosticado precocemente. Conhecer os fatores de risco para o câncer de próstata contribui muito para evitar negligência ou alarmismo. Entre esses fatores, está a idade. A maioria dos casos acontece por volta dos 65 anos, mas a investigação diagnóstica deve acontecer entre 50 e 75 anos. Quando há parentes diretos que já enfrentaram a doença, é recomendado iniciar os exames anuais mais cedo, a partir dos 40 anos.             Se no exame, que inicialmente é realizado através de uma amostra de sangue, for detectada alteração importante no nível de PSA (antígeno prostático específico), o médico irá solicitar novos exames de imagem para eventualmente diagnosticar o câncer de próstata em sua fase inicial. O PSA é uma proteína encontrada em grandes quantidades no sêmen e em pequena quantidade no sangue, mas é o suficiente para indicar quando há risco. Pode acontecer de o nível de PSA estar alto por conta de alguma inflamação ou infecção, ou ainda pelo aumento benigno da glândula prostática. Caso isso ocorra, a partir de então, o médico deverá fazer o toque retal. Quando o toque retal e o nível de PSA apontam para o câncer de próstata, outros exames costumam ser indicados para chegar a um diagnóstico preciso, como o ultrassom transretal e a biópsia, pois essa é uma forma de saber certo a localização exata do tumor, bem como se ele se espalhou ou não pela próstata. Alguns sintomas da doença são sentir dificuldade ou dor ao urinar, urgência em urinar (principalmente à noite), urinar em pouca quantidade e mais vezes, verificar a presença de sangue na urina, e sentir dor persistente nas costas ou nos quadris. Em alguns casos, o câncer de próstata atinge a outros órgãos e pode ter dor nos ossos, fraqueza generalizada, perda de peso sem motivo aparente, anemia e falência renal. Por se tratar de uma doença com ótimo prognóstico quando diagnosticada e tratada logo no início, é importante que os homens levem a sério os exames preventivos, principalmente assim que atingem a meia-idade.

Postado em 08 de Novembro de 2018 por Rotaract Club de Palmitos