O Distrito 4740 é Parceiro do Projeto Acolhida

Postado em: 24 de Maio de 2019

O Companheiro Celso Bergmaier do Distrito 4740 esteve a semana toda em Roraima acompanhando a organização de triagem, documentação, exames de saúde e vacinas para o encaminhamento de 150 venezuelanos que virão para Chapecó através do Projeto Acolhida coordenado pelo exército brasileiro. Os imigrantes serão empregados e receberão o primeiro mês de aluguel e alimentação. Além de camas, utensílios domésticos, cobertores e roupas que estão sendo arrecadados na comunidade e com rotarianos.  Na foto um registro do último processo de avaliação de saúde e dos documentos antes do embarque dos imigrantes venezuelanos para Chapecó. "Pensa num povo feliz quando falei que estaria no voo com eles para Chapecó. Não paravam de fazer perguntas e de conversar." Relata emocionado, o companheiro Celso. O Distrito 4740 sob a governadoria da goverdora Teresinha Lando é parceiro deste projeto, visando contribuir com uma vida digna para nossos irmãos venezuelanos que perderam tudo, menos a vontade de trabalhar e de recomeçar uma vida nova no Brasil.