A MISSÃO DO ROTARY

Nós servimos ao próximo, difundimos a integridade e promovemos boa vontade, paz e compreensão mundial por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários.

Notícias distritais

Convite para Webinar - Rotary Club Satélite

Prezado (a) Rotariano (a), O aumento do quadro associativo é um desafio para muitos clubes. Mas você e seu clube podem contribuir e muito com a expansão no Brasil! Convidamos-lhe para a apresentação ao vivo: CLUBE SATÉLITE - Acelerando o crescimento do quadro associativo! CLIQUE AQUI PARA INSCREVER-SE O webinar acontecerá no dia 29 de Outubro às 15 horas (horário de Brasília) com a participação especial do Governador 2012-13 Distrito 4440 • Antonio Zago. Caso não possa particiar ao vivo, inscreva-se (clique aqui) para receber a gravação.  Gratos Equipe de Suporte a Clubes e Distritos (CDS)

Postado em 17 de Outubro de 2018 por

Cinquenta Mil vozes contra a Pólio

Estádio lotado presencia trabalho dos voluntários do Rotary para a erradicação da paralisia infantil no mundo.  Porto Alegre, RS, Brasil- 14/10/2018 – A multidão presente ao Estádio Beira-Rio do Sport Club Internacional testemunhou mais uma ação de divulgação da Campanha End Polio Now do Rotary International para erradicação da poliomielite (paralisia infantil) no mundo.  Os  50 mil torcedores assistiram antes do início da partida entre Internacional X São Paulo pelo Campeonato Brasileiro de Futebol da CBF a entrada em campo dos rotarianos do Rotary Club de Canoas Industrial com faixas alusivas ao trabalho para eliminar a doença do planeta.  Ao mesmo tempo, os jornalistas esportivos dos principais veículos de comunicação do país presentes ao evento recebiam informações sobre a ação e o trabalho do Rotary, que foram repassadas para centenas de milhares de ouvintes e tele espectadores que acompanhavam a transmissão do evento esportivo.  O ponto culminante foi a entrada de mais 50 crianças vestindo a camisa símbolo da campanha End Polio Now junto com os atletas dos dois times antes do início da partida, para a execução do Hino Nacional Brasileiro. Todo o evento teve transmissão ao vivo pelos canais de televisão aberta e por assinatura, e também por canais privados e em redes sociais, alguns exclusivos para associados do Internacional. Imagens em video dos melhores momentos do evento podem ser vistas no canal do clube em: www.youtube.com/rotarycanoasind  End Polio Now Campanha mundial do Rotary para erradicação da paralisia infantil no planeta. Para mais informações, acesse o site do endpolionow.org/pt.  O Rotary O Rotary é uma rede global de voluntários que se dedicam a enfrentar grandes desafios da humanidade. Seja ajudando famílias menos privilegiadas ou lutando para erradicar a pólio no mundo, seus associados causam mudanças positivas local e internacionalmente. Para mais informações, acesse o site do Rotary.

Postado em 15 de Outubro de 2018 por

Seminário da Fundação Rotária, Desenvolvimento do Quadro Associativo e Imagem Pública do Distrito 4740.

O Distrito 4740, sob a governadoria da governadora Teresinha Lando, realizou no dia 22 de setembro de 2018, o Seminário da Fundação Rotária, Desenvolvimento do Quadro Associativo e Imagem Pública. O evento aconteceu na unidade do SENAI de Luzerna e contou com a presença de um expressivo número de Rotarianos, Rotaractianos e Interactianos.  No período matutino o Doutor Mauro Rinaldi ministrou uma excelente palestra motivacional com o tema: Potencialidades Humanas Ilimitadas. Na sequência a coordenadora da Fundação Rotária, Larissa Gonçalves ministrou uma importante e esclarecedora palestra sobre a Fundação Rotária e Projetos. No período vespertino, os Presidentes , Governadores e membros da diretoria da associação Distrito 4740 de Rotary Internacional - D4740, participaram da primeira assembleia geral ordinária da gestão 2018/2019, presidida pelo presidente do Rotary Club de Concórdia, Companheiro Moacir Luchezi,  nomeado pela governadora e assessorado juridicamente pelo companheiro Wilson Alves Polonio, nomeado pelo presidente da assembleia, também do Rotary Club de Concórdia, acompanhados pela governadora Teresinha Lando e pela companheira Neusa Perondi do Rotary Club de Treze Tílias, nomeada pela governadora para redigir a ata. Na pauta estiveram os seguintes assuntos: constituição e posse dos membros ao conselho consultivo, revalidação do terceiro ano do conselho patrimonial, constituição e aprovação do conselho fiscal, apresentação e aprovação dos membros ao conselho de legislação, apresentação do orçamento da governadora Terezinha Lando para o ano rotário 2018/2019. Entre outros assuntos relacionados a associação do Distrito 4740 de Rotary Internacional - D4740. No mesmo momento da assembleia, em outros ambientes, os responsáveis pela Fundação Rotária e Projetos, Desenvolvimento do Quadro Associativo e Imagem Pública dos Clubes, tiveram a oportunidade de participar de importantes treinamentos. Temos a certeza de que todos os companheiros que participaram deste importante evento, saíram do mesmo, mais inspirados e melhor preparados para dar continuidade aos trabalhos do Ano Rotário nos clubes. Agradecemos a todos pela presença e parabenizamos pelo comprometimento com o Rotary. Um agradecimento especial aos companheiros dos Rotary Clubs de Joaçaba e de Herval D' Oeste que trabalharam na organização do evento.

Postado em 22 de Setembro de 2018 por