PETS e GATS Gestão 2019-20 - LAGES - 09.03.19

PETS E GATS em 09 de março de 2019 na cidade de Lages.   O Governador eleito Companheiro João Carlos Rossa Becker e sua esposa, Companheira Marli Becker agradecem a todos os participantes do PETS e GATS que ocorreu na cidade de Lages na data de 09 de março de 2019. Muitos são os desafios quando assumimos uma responsabilidade tão grande como é a de governadoria de um distrito de Rotary, até porque, vivemos uma nova fase dentro do Rotary Internacional, pois o Rotary vive em constante evolução, inova a cada ano e para nós governadores cabe a responsabilidade de transmitir fielmente tudo o que nos passaram em nossos treinamentos no mês de janeiro de 2019 na cidade de San Diego. É muito difícil poder repassar assuntos que trabalhamos por uma semana lá nos Estados Unidos em apenas um dia de PETS e GATS. Estamos fazendo o possível para trabalhar as metas de maior relevância para os clubes, e no decorrer do tempo vamos continuar informando gradativamente, afinal, é o planejamento de um ano de gestão para a governadoria e clubes do Distrito. Aguardamos os presidentes que não puderam estar conosco neste dia 09/03/19 no próximo PETS e GATS na cidade de Chapecó em 16/03/19. Estamos sempre a disposição para orientar e colaborar com nossos companheiros presidentes e Governadores Assistentes.

Postado em 10 de Março de 2019

Feira Internacional de Projetos Rotários - Unindo a América do Sul

Feira Internacional de Projetos Rotários  – Unindo a América do Sul   Ocorreu nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2019, na cidade de Foz do Iguaçu PR, a 2ª Feira Internacional de Projetos Rotários com a  participação dos distritos das Zonas 23B  que compoem os países  da  ARGENTINA – BOLÍVIA – CHILE – PARAGUAY – PERU – URUGUAI  e EQUADOR juntamente com a Zonas 22 e 23ª  que abrange os 38 distritos do BRASIL.   Durante a  Feira, foram acordados  entre os Distritos dos países participantes, US $ 134.500 em trocas de Fundos Distritais Designados – FDD, somando um total de projetos emparceirados  no valor de US $ 873.000.   O Distrito 4.740 esteve representado pela Governadora Terezinha Lando, pelo Coordenador Distrital da Fundação Rotária Darci Luis Campo, e pelo Presidente  de Subsídios  Ênio Bellé. Foram emparceirados dois projetos Globais para o Distrito, sendo para o Rotary Club de São Miguel do Oeste e Rotary Club de Chapecó São Cristovão.   É evidente o crescente interesse dos distritos em participar deste tipo de feira, tendo em vista a atual necessidade de alcançar patrocínio Internacional, para poder desenvolver os emparceiramentos necessários. Estes emparceiramentos expandem seus objetivos, obtendo resultados muito positivos.   As contribuições para a Fundação Rotária  é o melhor investimento, que um clube pode fazer. Porque com projetos e recursos eles se multiplicam  várias vezes, seja com o que acrescenta o Fundo Anual, e com mais participação de outros clubes ou distritos, em dinheiro ou Subsidio Distrital. Em suma, devemos aproveitar essa ferramenta excepcional que é a Fundação Rotária, para nos projetar em uma atividade de serviço útil para nossas comunidades.  

Postado em 01 de Março de 2019

42º INSTITUTO ROTARY DO BRASIL, EM BRASÍLIA

Entre 5 e 7 de setembro próximo, Brasília, a capital de todos os brasileiros, receberá as lideranças do movimento rotário. Todas elas acorrerão ao 42º Instituto Rotary do Brasil, importantes eventos do calendário do Rotary, convocado pelo Diretor Eleito Mário César e Coordenado pelo EGD Luiz Gustavo Kuster Prado. O Instituto Rotary, recordando, permite que atuais, anteriores e futuros administradores de nossa Organização atualizem-se em relação às normas e programas do Rotary e da Fundação Rotária, mesclando informações e amadurecendo ideias que muitas vezes resultam em sugestões ao Conselho Diretor. Evento importantíssimo ao qual nenhum administrador do Rotary deve ficar ausente, é, também, a oportunidade ideal para reencontrar os bons companheiros, fazer novas amizades e praticar o companheirismo, um dos valores do Rotary. A concentração de todo o evento em um mesmo local – no Royal Tulip Brasília Alvorada -  dará ênfase a esse aspecto. Faça sua inscrição no site https://www.institutorotarybrasil.org.br/index.html.  Aí também você pode encontrar o seu hotel - ou Royal Tulip ou Golden Tulip, ambos excelentes - desfrutando dos preços especiais oferecidos a você, participante do 42º Instituto Rotary do Brasil. Atente que essa oferta, válida somente até 31 de março próximo.

Postado em 20 de Fevereiro de 2019

Reuniao de Planejamento com a Comissão da 38ª Conferência do Distrto 4740 - A Conferência da Inspiração

Em 16/02/2019 a Governadora Teresinha Lando com auxílio da secretária da Equipe Distrital, Dulce Joana Weirich e a Tesoureira Distrital, Alexandra Leite, realizou uma impportante reunião de planejamento com a Comissão da 38ª Conferência do Distrito 4740, a Conferência da Inspiração.  Foi uma reunião produtiva, com várias definições e encaminhamentos importantes. Sendo que a programação da conferência está praticamente definida.  Assim como, o local, os palestrantes, a alimentação e as demais atividades.  Agradecemos a todos os companheiros que estiveram presentes.

Postado em 16 de Fevereiro de 2019

Reunião de Planejamento com os Governadores Assistentes do Distrito 4740

No dia 16/02/2019, a Governadora Teresinha Lando  realizou uma importante reunião de trabalho e planejamento com os Governadores Assistentes, visando a realização de uma análise do trabalhos desenvolvidos durante o primeiro semestre da gestão 2018/2019 e uma redifinição das estratégias a serem adotadas nos próximos meses para a concretização das metas propostas, até o final deste  Ano Rotário.  A Governadora agradece aos Governadores Assitentes: Noici Graeff Ranzi da Área 1, Luciana de Ávila Leite da Área 9, Cleisson Gamboa Cichelero das Áreas 4 e 11, Dirceu José Lamperti da Área 7 e Sérgio Lazzari da Área 3.  Também participaram da reunião, a secretária e a tesourea da Equipe Distrital, Dulce Joana Weirich e Alexandra Leite.

Postado em 16 de Fevereiro de 2019

Ver todos

Rotary Club de São Carlos participa de treinamento e recebe Menção Honrosa

Rotary Club de São Carlos participa de treinamento e recebe Menção Honrosa   Aconteceu no último sábado (dia 16) na cidade de Chapecó nas dependências da Unochapecó o PETS/GATS (Treinamento para os futuros presidentes de Rotary Club do D-4740). Na oportunidade São Carlos se fez presente com seis sócios, do Rotary este presente: Stefan Jean Cristiano Wathier, Andrea Cristina Bauermann Damin, Mauro Fernando Normberg Bohm, Fábio Rodrigo Castelani e Celso Bergmaier e o Rotaract teve a presença do futuro presidente Cristiano Munslinger.   Dentre as palestras específicas para uma boa gestão aos futuros presidentes da gestão 2019/2020 a atual governadora do Distrito 4740, Teresinha Lando, prestou homenagem ao Rotary Club de São Carlos e Palmitos pela grandiosidade e repercussão positiva da imagem pública do Rotary na Atividade denominada de Tapa Buracos realizada pelos clubes.   O presidente do Rotary Club de São Carlos, Stefan Jean Cristiano Wathier, agradece a Menção Honrosa recebida e menciona que a atividade foi paleativa, pois o custo foi baixo e o maior ganho foi as vidas salvas. Mas para realizar este projetos os dois clubes tiveram apoios diversos em São Carlos e em Palmitos. Em São Carlos o Rotary Club teve o apoio das entidades parceiras do Kerbfest: Rotaract Club de São Carlos, ASR Casa da Amizade, Escoteiros, Prefeitura Municipal de São Carlos, VOSC, Rede Feminina e EPAGRI, Além de empresas particulares Cimec Materiais de Construção e a Metalúrgica Cardoso.

Em 18/03/2019 por Rotary Club de São Carlos

Rotary Club de São Carlos apresenta o Projeto Minicidade do Trânsito

Rotary Club de São Carlos apresenta o Projeto Minicidade do Trânsito       O ato foi realizado na tarde da última sexta-feira (15) junto ao Ginasinho Municipal no centro de São Carlos. No local, com estrutura montada sobre o espaço. A Minicidade, como mini faixas, mini semáforos e sinalização conforme as Leis de Trânsito, foram apresentadas as inúmeras autoridades de várias cidades da região compreendidas pelos Rotary que integram o Projeto em parceria com o Sicredi Alto Uruguai.   Além de pronunciamentos de autoridades como o presidente do Rotary de São Carlos, Stefan Wathier, coordenador do Projeto de Trânsito da entidade, Celso Bergmayer, prefeito de São Carlos Rudi Sander, presidente do legislativo de São Carlos, vereador Ademir Damin, sub comandante do Pelotão da PM de São Carlos/Águas de Chapecó, sargento De Azevedo, e a Governadora do D-4740 Teresinha Lando.   Ao final da solenidade ainda receberam a Medalha de Honra ao Mérito do Rotary – Serviços Humanitários, Ariane Sandra Fischer, Darci Luiz Campos, Eugênio Poltronieri e Teresinha Lando. Logo com o protocolo encerrado após foto oficial, alunos circularam pela minicidade do trânsito.   O Rotary Club de São Carlos em parceria com o Rotary Club de Saudades, Pinhalzinho, Serra Alta, Palmitos e Maravilha adquiriram com recursos oriundos do Fundo Filantrópico SICREDI Auto Uruguai e Fundação Rotária uma minicidade de transito móvel, composta por mini semáforos, Mini lombada eletrônica, faixa de pedestre, placas de sinalização, bicicletas, material informativo sobre segurança no transito. O Objetivo deste projeto visa atender crianças de escolas e/ou comunidades de abrangências destes Clubes de Rotary e do Sicredi Auto Uruguai no intuito de promover uma melhoria na educação no trânsito e reduzir acidentes, trazendo impactos diretos aos gastos principalmente com atendimentos médicos.

Em 18/03/2019 por Rotary Club de São Carlos

Padre Darci Sá visita o Rotary Club Otacílio Costa

Na noite de quinta-feira, 14 de março, aconteceu a 26ª reunião do Rotary Club Otacílio Costa, na gestão rotária 2018/2019, do companheiro/presidente, Acílio Spindola. O encontro foi motivado pela presença do vigário paroquial, padre Darci Sá. O sacerdote participou da reunião e até propôs algumas sugestões para futuras ações e parcerias com o clube. “Ser companheiro é compartilhar o pão, compartilhar a amizade, compartilhar o companheirismo, por isso vejo o Rotary com bons olhos, pois só faz o bem para a comunidade”, destacou o sacerdote, em uma de suas falas. Durante a reunião foram tratados sobre diversos assuntos, dentre os quais a participação do casal Sérgio e Elaner Pinheiro no Treinamento para Presidentes Entrantes, evento ocorrido no sábado, 9 de março, em Lages. O casal fez uma breve explanação sobre o referido evento.   A Noite Italiana, evento que acontece no dia 27 de abril, nas dependências do Salão da Igreja Matriz, também foi abordada na ocasião. O presidente Acílio repassou algumas informações sobre o andamento da organização e pediu aos companheiros que intensifiquem a divulgação e a venda das mesas, que estão sendo comercializadas ao preço de trezentos reais para quatro pessoas. Antes do encerramento, o presidente Acílio disse que, devido a Pré-Assembleia do Sicoob na quinta-feira, 21 de março, a reunião da próxima semana será antecipada para a terça-feira, 19, às 20 horas, na Casa da Amizade. Após a reunião, todos os presentes foram agraciados com o delicioso jantar preparado pelo casal Antonio e Neiva Machado. Fotos e texto: Sérgio Pinheiro/Imagem Pública Rotary 

Em 14/03/2019 por Rotary Club de Otacílio Costa

Posse da nova companheira Maria Rita Marinello

Companheira Maria seja Bem vinda, chegou ao nosso clube para agregar ainda mais, é uma honra tê-la conosco. Esperamos fortalecer ainda mais o companheirismo e o nosso desenvolvimento. Sucesso!!

Em 10/03/2019 por Rotaract Club de Concórdia

Conservação do Marco Rotário da Praça Dogello Goss

O Rotary Club de Concórdia, por meio do seu Presidente Moacir Luchezi, efetivou a limpeza e pintura do Marco Rotário localizado na Praça Dogello Goss, no centro da cidade de Concórdia, visando a conservação do Marco. Bem como, o embelezamento do mesmo, para recepcionar os Rotarianos Visitantes do Distrito 4740 e de outros Distritos que certamente estarão em Concórdia, de três a cinco de maio, na Conferência da Inspiração.

Em 08/03/2019 por Rotary Club de Concórdia

Detalhes da reunião de quinta-feira, 7 de março de 2019

Na quinta-feira, 7 de março, ocorreu mais uma reunião do Rotary Club Otacílio Costa, distrito 4740, gestão 2018/2019, liderada pelo companheiro presidente, Acílio Spindola. Na ocasião foi tratado de diversos assuntos, entre eles o Treinamento para Presidentes e Governadores Assistentes Entrantes, que acontece na manhã deste sábado, 9 de março, na cidade de Lages, além da 38ª Conferência Distrital, marcada para acontecer entre os dias 3 a 5 de maio na cidade de Concórdia. Durante a reunião foram eleitos por aclamação os três membros do Conselho Fiscal do Clube, sendo eles,  os companheiros Antonio da Cruz Machado, Edson Pasold e Janete Lehmann Melo. O último assunto tratado foi sobre a 1ª Noite Italiana. Detalhes do evento foram acertados na oportunidade.   Por fim, todos cantaram os parabéns ao aniversariante do dia, o companheiro Antonio B. de Melo, que foi responsável pelo delicioso jantar servido a todos os presentes.

Em 07/03/2019 por Rotary Club de Otacílio Costa

Localizar site dos clubes