K.R. Ravindran

Nelson J. Lovera

Governador D4740 2015/2016 - Rotary Club de São Lourenço do Oeste

XXXIX Instituto Rotary do Brasil Recife - Boletim Informativo

Na edição de abril passado, a excelente revista Rotary Brasil me deu em uma pequena manchete uma grande alegria: “Voltei, Recife”. E mais adiante, inspira­do nos versos do grande Luiz Bandei­ra, “Foi a saudade que me trouxe pelo braço”. Voltar ao Recife tem sido a minha rotina de Diretor do R. I. uma vez que parto ao encontro dos queridos companheiros espalhados mundo afora. São muitas as recompensas desta minha vida viajeira, como conhecer no­vos Rotary Clubes, visitar Distritos em países de cultura diferente, sempre nivelados pela beleza dos projetos que implantam, emoldurados pela força da amizade e graças ao nobre sentimento do Servir. Em cada nova viagem esses cenários se fazem verdadeiros len­itivos e incentivos apontando para o aperfeiçoamento, para a modernidade e para os avanços do Rotary. Foi o próprio Paul Harris que disse certa vez, que “Rotary tem que continuar como precursor para não se atrasar na senda do progresso”. Sempre que retorno, o faço com o pensamento ligado a todos os assun­tos do nosso Instituto para ajudar a dedicada equipe que tem como chairman o querido amigo e Diretor Mário Antonino, ao lado de quem dezenas de lideranças rotárias de grande valor, constituídas na grande maioria de Governadores e cônjuges, têm se esmerado em permanentes demonstrações de amor à causa do Rotary. Com toda a estima, José Ubiracy – Bira Diretor do Rotary International e Convocador do Instituto Clique aqui para baixar o Boletim de Maio.

Postado em 26 de Maio de 2016

ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA DA CONVENÇÃO

Mais de 42.000 membros da família rotária de cerca de 100 países estarão na Coreia do Sul para celebrar o Rotary. Foto: Rotary International/Alyce Henson. A Coreia do Sul sediará nosso maior evento anual: a Convenção! Mais de 42.000 pessoas de cerca de 100 países se reunirão, de 28 de maio a 1º de junho, para celebrar nossas conquistas, trocar ideias, participar de eventos e shows inesquecíveis, e assistir a palestras sobre paz, saúde, direitos humanos e muito mais. Faremos a cobertura completa do evento, com fotos, vídeos, atualizações em tempo real e posts nas mídias sociais.ENCONTRO MUNDIAL DA ÁGUAAntes da Convenção, no dia 27 de maio, o Grupo Rotarianos em Ação pela Água e Saneamento realizará o Encontro Mundial da Água, que se concentrará em estratégias sustentáveis para dar a comunidades do mundo inteiro acesso a água, saneamento e higiene. Dentre os palestrantes estarão Gary White, da Water.org, e Sanjay Wijesekera, chefe de água, saneamento e higiene no Unicef. CAMINHADA DE 3KM PELA PAZNo dia 28 de maio, os participantes da Convenção, vestindo trajes típicos de seus respectivos países, farão uma caminhada em prol de um mundo mais pacífico. O evento será complementado por uma exposição fotográfica destacando 111 anos de serviços à humanidade. PALESTRANTES Rosie Batty, defensora do combate à violência familiar e ganhadora do Prêmio Australiana do Ano de 2015 Gary Haugen, CEO da International Justice Mission Gary Knell, presidente e CEO da National Geographic Society Willie John McBride, ex-jogador de rugby Ranil Wickremesinghe, primeiro-ministro do Sri Lanka Acompanhe a cobertura20-May-2016

Postado em 23 de Maio de 2016

FELIZ DIA DAS MÃES

Um dia repleto de realizações à todas as MÃES da família Rotária do Distrito 4740.

Postado em 06 de Maio de 2016

Dia da Crianças

O dia das crianças foi comemorado junto a os alunos do Ceim Pequeno Pensador. Livros, massinhas de modelar, giz de cera é um delicioso sorvete fizeram parte da alegria, mas com certeza, a alegria masior foi ver o sorriso de cada criança.

Postado em de de

Apresenta Rotary

Apresenta Rotary para 10 convidados, o clube Sul Centenário quer oportunizar novas pessoas a fazerem parte dessa honrosa instituição que é o Rotary

Postado em de de

Visitas Oficiais

Rotary Centro na 35° Conferencia do Distrito 4740

Os Companheiros do Rotary Club Campos Novos Centro participaram nos dias 17 e 18 de junho de 2016 da 35° conferencia do distrito 4740 em Pinhalzinho - SC. O evento do distrito 4740 loiderado pelo Governador do Rotary companheiro Nelson Junior Lovera foi organizado pelo Rotary Club de Pinhalzinho. O evento contou com assembleias, apresentações, palestras, debates, encontro dos jovens interactianos e rotaractianos terminando com uma grande confraternização entre companheiros. O Rotary Centro esta presente com seus companheiros para prestigiar o governador Nelson Junior Lovera. O companheiro João Pompilio Raizel do Rotary Centro e o companheiro Rômulo de Bortoli RDI do distrito 4740 realizaram apresentação sobre a Pró Juventude do distrito.

Postado em 17 de Junho de 2016

Visita do governador e posse de novos membros no RC de Xaxim

No dia 08/06/2016 o Rotary club de Xaxim foi agraciado com a visita do governador do distrito 4740 Sr. Nelson Junior Lovera, que falou ao nosso clube . Nesta ocasião foram entregues o cofrinhos recolhidos pelos companheiros e valor referente a promoção que destinar-se-ão ao end polio e fundação rotária. Com muita alegria o clube agora conta com a presença e colaboração de novos companheiros Sr Edmilson Angonese e Sra. Eliete Gambiatti.

Postado em 05 de Junho de 2016

• Informativos 8