Barry Rassin

Teresinha Lando

Governadora D4740 2018/2019 - Rotary Club de Concórdia

Assembleia Distrital de Treinamento é Realizada em Campos Novos

Ocorreu em 29 de junho na Cidade De Campos Novos – SC a Assembleia Distrital de Treinamentos que contou com um grande número rotarianos do Distrito 4740 e convidados, além de Autoridades que prestigiaram o evento. A Governadora Teresinha Lando deu como aberta a Assembleia de treinamento, evento que é importante para preparação dos Líderes Rotários que assumem os trabalhos frentes aos Clubes do Distrito. A Programação contou pela manhã com pronunciamentos, Palestra com Sr. Emilio Finger, Explanação sobre Intercambio com Cher do Intercâmbio Claudia Grander Barbieri, e Operação Acolhida com Companheiro Celso Bergmaier. No período da tarde os treinamentos foram direcionados por área, onde os lideres puderam debater ações e ideias visando o início do próximo ano Rotário.

Postado em 29 de Junho de 2019

Primeiro Encontro de Rotary Kids do Distrito 4740

No sábado dia 09/06/2019 foi um dia histórico para as novas gerações do Distrito 4740 de Rotary International. Ocorreu o primeiro encontro Distrital de  Rotary Kids. O evento aconteceu no Campestre Piscina Clube em Concórdia/SC., Estiveram presentes representantes dos clubes de Rotary Kids de Anita Garibaldi, Campos Novos e Concórdia. Além da solecidade de oficialização da fundação do Rotary Kids Club de Concórdia, o mais novo clube do Distrito, os partipantes tiveram muitos momentos de confraternização, alegria, diversão e companheirismo.

Postado em 09 de Junho de 2019

O Distrito 4740 é Parceiro do Projeto Acolhida

O Companheiro Celso Bergmaier do Distrito 4740 esteve a semana toda em Roraima acompanhando a organização de triagem, documentação, exames de saúde e vacinas para o encaminhamento de 150 venezuelanos que virão para Chapecó através do Projeto Acolhida coordenado pelo exército brasileiro. Os imigrantes serão empregados e receberão o primeiro mês de aluguel e alimentação. Além de camas, utensílios domésticos, cobertores e roupas que estão sendo arrecadados na comunidade e com rotarianos.  Na foto um registro do último processo de avaliação de saúde e dos documentos antes do embarque dos imigrantes venezuelanos para Chapecó. "Pensa num povo feliz quando falei que estaria no voo com eles para Chapecó. Não paravam de fazer perguntas e de conversar." Relata emocionado, o companheiro Celso. O Distrito 4740 sob a governadoria da goverdora Teresinha Lando é parceiro deste projeto, visando contribuir com uma vida digna para nossos irmãos venezuelanos que perderam tudo, menos a vontade de trabalhar e de recomeçar uma vida nova no Brasil.

Postado em 24 de Maio de 2019

Visitas Oficiais

Assembleia de Posse Governador João Carlos Becker

Assembleia de posse do Governador João Carlos Becker. Aconteceu o evento no dia 29 de junho de 2019 no Clube Aquacamponovense. Onde pariticiparam mais de 400 companheiros e convidados. também com uma palestra do Sr. Emílio Finger, durante o período da tarde reuniões de trabalho com os companheiros em diversos locais, como: Biblioteca Pública, Colégio Paulo Blasi e CDL. A noite o grande encontro de posse e confraternização entre os companheiros, com jantar e show de SimãoWolf e Luiz Maurício e Vilma.

Postado em 29 de Junho de 2019

Visita da governadora a Otacílio Costa

A governadora do Distrito 4740 do Rotary Internacional visitou, na quarta-feira, 12, o município de Otacílio Costa. Teresinha Lando, durante a tarde, acompanhada pelo presidente do Rotary do município, Acílio Spindola, do ex-presidente Amadeus Boaventura e da secretária e ex-governadora, Clara Frida Pereira, cumpriu uma longa agenda de visitas.    A governadora esteve na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), onde conheceu a piscina térmica, aquisição realizada através de um projeto rotário, e o Clube de Mães, que confecciona artesanatos para venda, sendo que o dinheiro arrecadado é investido em melhorias para a instituição de ensino. Outro compromisso foi participar de um ato simbólico que marcou a colocação do novo marco rotário na rótula da passarela, na SC 114. Estiveram presentes o prefeito Luiz Carlos Xavier, o Tio Ligas, e o presidente da Câmara, Edson Pasold. À noite, para encerrar as atividades em Otacílio Costa, Lando participou de uma festiva na Casa da Amizade, onde na ocasião foram empossados três novos membros do Rotary Club de Otacílio Costa, sendo os companheiros: Henrique Costa, Eris Macedo e Rosane Kaiser Spindola. A concordiense Teresinha tomou posse como governadora do Distrito 4740 no dia 7 de julho deste ano. "Seja a Inspiração". É o Lema escolhido pelo Presidente de Rotary Internacional, Barry Rassin de Bahamas, para o Ano Rotário de 2018/2019.

Postado em 12 de Dezembro de 2018

Encontro Rotakis em Concórdia

Primeiro encontro distrital de Rotakids em Concórdia, patrocinado pelo distrito 4740 governadora Tere Lando. Onde participaram os clubes de Campos Novos, Anita Garibaldi e Treze Tilhas e a implantação do clube de  Concórdia.

Postado em 09 de Junho de 2019

• Informativos 12