Filtrar por:

Visita Oficial governador Gestao 2019/2020

O governador do Distrito 4740 do Rotary Clube para a gestão 2019/2020, João Carlos Rossa Becker, esteve nesta segunda-feira (20), em Treze Tílias, participando da reunião da entidade, no Restaurante Pantanal. Ele, que é natural de Campos Novos, onde reside, está visitando todos os clubes rotários para conhecer a estrutura e também a demanda de cada local. O governador foi recebido pela presidente do Rotary Clube de Treze Tílias, Fabiane Monfroi e demais membros aos quais ele falou sobre as inovações que pretende implantar em sua gestão. Entre elas estão a utilização de ferramentas tecnológicas para a capacitação dos associados em relação à abrangência da entidade, os serviços prestados e também a área de atuação. Existe já uma plataforma de capacitação online, bem como um e-clube, totalmente virtual e que reúne membros de todo o Brasil, inclusive um da Argentina. Outra frente de trabalho é o com os jovens do Rotaract e Interact Clube, que depois da Campanha da Poliomielite, é um dos trabalhos mais intensos do Rotary na formação dos futuros líderes da sociedade. João Carlos Becker participou do treinamento internacional do Rotary, em San Diego (Califórnia), nos Estados Unidos. Ao todo, 540 governadores dos mais de 200 países onde o Rotary atua, participaram do encontro.

Postado em 19 de Agosto de 2019 por Rotary Club de Treze Tílias

Posse Conselho Diretor Gestao 2019/2020

Foi realizada na noite de ontem (8), no Pesque e Pague Pantanal o jantar e ato de posse da nova diretoria do Rotary e do Interact Clube de Treze Tílias para o biênio 2019/2020.  A nova presidente do Rotary, Fabiane Monfroi, é a terceira mulher a presidir a entidade, que já teve presidentes Neusa Perondi e Ilizete Brasil Paes.  Fabiane conta que foi apresentada ao Rotary quando tinha 16 anos, e a Dona Neusa Perondi a convidou para participar do Rila, que aconteceria em Campos Novos. Anos depois foi convidada a integrar o Rotary.  Ela destaca que é uma grande honra participar do Clube de Serviço, e ter a oportunidade de presidir a entidade. Fabiane agradeceu o trabalho do ex-presidente Vilceu de Souza e reiterou que vai trabalhar de forma integrada com o Interact Clube.  Já no Interact Clube, a ala jovem do Rotary, assumiu a presidência ontem, Camila Brandalise. Ela destacou que era um sonho de infância presidir o Interact e que vai trabalhar muito pela união dos trabalhos com o Rotary.  Vilceu de Souza, por sua vez, fez um balanço positivo dos dois anos que ficou na coordenação dos trabalhos do Rotary, com a realização de várias ações comunitárias e humanitárias.  Destacou também a participação nas convenções anuais do Rotary Internacional, em 2018 em Toronto, no Canadá, e 2019 em Hamburgo, na Alemanha.  Segundo ele, um dos dados interessantes divulgados na convenção desse ano, foi de que os rotarianos do mundo todo doam anualmente 44 milhões de horas voluntárias em trabalhos humanitários o que representa monetariamente, U$850 milhões de dólares.

Postado em 08 de Julho de 2019 por Rotary Club de Treze Tílias

II Jornada Oftalmológica

Nos dias 02/07/2019 e 13/08/2019 foram entregues na Escola Felisberto de Carvalho e na APAE da Palmitos seis óculos da II Jornada Oftalmológica, realizado pelo Rotary. Os óculos foram adquiridos com recursos Distritais e do Clube. Foram disponibilizados exames com um Optometrista, quando detectado algum problema os alunos foram encaminhados para um Oftalmologista. Foram atendidos alunos da Escola Felisberto de Carvalho, Escola Princesa Isabel e APAE.

Postado em 13 de Agosto de 2019 por Rotary Club de Palmitos

Ação 101

No dia 17/08/2019 na Praça Carlos Culmey de Palmitos, Rotary de Palmitos participou da Ação 101.O Projeto desenvolvido pela Rádio FM 101,5 reuniu órgãos e entidades de todo o município, o Clube disponibilizou a Mini Cidade, com auxilio da Polícia Militar, teve o objetivo  de educar as crianças no trânsito. Alem disso o Rotary distribuiu gratuitamente cachorro quente e suco.

Postado em 17 de Agosto de 2019 por Rotary Club de Palmitos