Filtrar por:

Palestra Agosto Lilás - A Força da Mulher

O Agosto lilás é o mês de conscientização sobre o fim da violência contra a mulher, e por conta disso, o Rotaract Club de Concórdia com parceria do Interact Club e da Casa da Amizade realizaram uma tarde voltada para o tema A força da mulher. Foi um dia especial, repleto de informações com a palestra da Cabo Meridiana Salete Basilio, manifestações artísticas com os companheiros Talison Tecchio e Renaldo Bortolon, além dos desenhos recebidos de outro projeto, o concurso de desenho, um bate-papo com troca de vivências com a ajuda da platéia e um chá que deixou a tarde mais quente.  A conscientização é um passo muito importante nessa jornada pelo fim da violência contra a mulher e foi visando isso que o Club desenvolveu esse projeto. Ficamos felizes com o desfecho e acreditamos que esse será um projeto duradouro.

Postado em 31 de Agosto de 2019 por Rotaract Club de Concórdia

Rotary Club de Chapecó – Centro realiza Solenidade de Fundação e Posse de Diretoria gestão 2019/2020

No dia 30 de agosto de 2019 realizou-se a Solenidade de Fundação do novo clube de Rotary do Distrito 4.740, o Rotary Club de Chapecó – Centro. O Governador do Distrito, João Carlos Becker, empossou 22 sócios fundadores e oficializou o ato entregando à presidente do clube, Luciane Kratz Eckert, o certificado do Rotary International, sino, malhete e a bandeira do clube. Com a oficialização da fundação, a presidente apresentou e deu posse à sua diretoria, que trabalhará a frente do clube na gestão 2019/2020. Durante a solenidade, o clube homenageou o companheiro José Correa de Amorim com o título de sócio honorário, desde modo convidando-o para que participe do clube de forma honrosa. Através do discurso emocionado da presidente Luciane, do governador João Carlos Becker e das autoridades presentes, os companheiros empossados e seus convidados puderam motivar-se a dar sequência em seus trabalhos rotários e transformar através do servir.

Postado em 01 de Setembro de 2019 por Rotary Club de Chapecó-Centro

Rotary Club de Chapecó - Centro participa da Inauguração do Novo Espaço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto de Chapecó

Na última quarta, dia 21 de agosto, nosso clube teve a honra de prestigiar a inauguração do NOVO ESPAÇO DAS MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS EM MEIO ABERTO, representado pela presidente do clube Luciane e os companheiros Martin, Jane e Claimar. Este espaço propõe o acompanhamento humanizado de jovens cumprindo medidas socioeducativas, focando nas potencialidades dos adolescentes, sonhos e projetos de vida. Com muita alegria nós somos parceiros neste projeto, junto ao poder público! Algumas atividades que serão realizadas: Acompanhamento aos adolescentes e famílias; Oficina de estamparia; oficinas profissionalizantes e cursos de forma vocacionada; Oficina de violão; Grupo terapêutico, oficinas de grafite e música – UNOCHAPECÓ, Grupo com ênfase na saúde – UDESC, Oficinas e capacitações – IFSC, Parcerias com Secretarias de Esporte, Cultura e Educação; Através destes projetos podemos transformar realidades, afinal o Rotary conecta o mundo!

Postado em 22 de Agosto de 2019 por Rotary Club de Chapecó-Centro