Mostrando todas as publicações dos clubes

Criança vacinada é doença erradicada

A Poliomielite é uma doença infectocontagiosa, causada pelo poliovírus. Já o Sarampo é uma doença viral aguda grave e altamente contagiosa. A única forma de prevenção é a vacinação (MINISTÉRIODASAÚDE). No caso da poliomielite, a criança infectada adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia irreversível. Os sintomas mais comuns do sarampo são febre alta, tosse, manchas avermelhadas, coriza e conjuntivite (MINISTÉRIODASAÚDE). A cidade de São Joaquim, SC, no dia 21 de agosto de 2018, alcançou 74 % do público alvo na campaha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo. O objetivo traçado para o município foi imunizar as 1477 crianças, de um ano a quatro anos, 11 meses e 29 dias, até o dia 31 de agosto.

Postado em 23 de Setembro de 2018 por Rotaract Club de São Joaquim

Criança vacinada é doença erradicada

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa, causada pelo poliovírus. Já o Sarampo é uma doença viral aguda grave e altamente contagiosa. A única forma de prevenção é a vacinação. Na tarde do dia 23 de agosto, os companheiros do Rotaract Club de São Joaquim estiveram no colégio Educandário Santa Isabel, para a conscientização da importância da vacina da poliomielite e sarampo. Na oportunidade foi promovida a interação entre as crianças e o Zé Gotinha, símbolo da importância e da simplicidade da vacinação. Os companheiros foram em todas as salas para explicar o processo e mostrar os benefícios que a vacina oferece para todos, também foi entregue um cartão com todas as informações necessárias para a realização da vacina. O Rotaract Club de São Joaquim agradece à toda equipe do Colégio Educandário Santa Isabel, ao Rotary Club de Lages pelo empréstimo da vestimenta do Zé Gotinha e a todos os companheiros presentes na ação.

Postado em 22 de Setembro de 2018 por Rotaract Club de São Joaquim

Rotary Joaçaba realiza Palestra com Ciro Bottini e lota o auditório da Unoesc em Joaçaba (SC)

Vender é uma atividade que realizamos diariamente, independente de trabalharmos no comércio ou na indústria. Vendemos ideias, atitudes, valores e muito mais. Partindo por este viés, o Rotary Club Joaçaba trouxe para a cidade, no dia 21 de setembro de 2018, a palestra Nacional com Ciro Bottini, que aconteceu às 20 horas no Auditório Afonso Dresch na UNOESC. “VENDER, VENDER, VENDER”, este foi o título que foi abordado por um dos maiores vendedores do país, que consagrou sua carreira no Canal Shoptime. Na Oportunidade Bottini relatou, para um auditório lotado, suas experiências em vendas, neuromarketing, gatilhos mentais, comportamento do consumidor, dentre outros. Compareceram ao Evento empresários, lideranças, acadêmicos e professores da Unoesc, além  da comunidade em geral. Todos os 650 ingressos para o evento se esgotaram ainda no dia anterior à sua realização.             Este foi um evento beneficente e toda a renda será revertida para a manutenção de projetos humanitários do Rotary Club Internacional e de Joaçaba, uma entidade sem fins lucrativos, que tem a missão de trabalhar por projetos sociais em todas as partes do mundo e está presente em nossa cidade, com uma história de muito trabalho.

Postado em 20 de Setembro de 2018 por Rotary Club de Joaçaba

DOAÇÃO RECEBIDA

Nessa quarta-feira, 19 de setembro, ocorreu a entrega de doações para entidades de Palmitos e região. A ação é uma iniciativa do Governo do Estado e Fundação Nova Vida.  O Rotaract Club de Palmitos recebeu um kit para artesanato e cobertas

Postado em 19 de Setembro de 2018 por Rotaract Club de Palmitos

Comunicar Para Liderar.

Observamos em nosso cotidiano profissional e acadêmico, a dificuldade das pessoas nos processos de comunicação, exposição individual, dificuldades psicológicas de lidar com os problemas e dificuldades do dia a dia. Pensando nisso e na necessidade de desenvolvimento e aprimoramento das habilidades de comunicação, com foco em aspectos técnicos e psicológicos, o curso de oratória abordará em quatro encontros três temas: liderança, inteligência emocional e oratória. Este curso permitirá aos participantes, treinar e corrigir falhas de dicção, desenvolver a autoconfiança para falar em qualquer tipo de público, postura nas apresentações, enfrentar problemas individuais e conflitos emocionais,  habilidades técnicas de liderança baseada em mudança interior. O curso estimulorá o fortalecimento da autoestima para a superação de desafios.

Postado em 18 de Setembro de 2018 por Rotaract Club de Xaxim

Projeto " Conte Sua História Rotária "

Arribaaaaaa, pessoas do bem!???????????? Acharam que iríamos passar esta semana ???? sem realizar a publicação do Projeto "Conte sua História Rotária"???Jamais?E, como prova disso, hoje nosso Companheiro ????????????Edimar Luiz Brazzo, mais famoso como "Tarta", vai expor um pouquinho dele e da sua história rotária, sem contar que ele está abrindo a seleção de companheiros ???????????????????? do sexo masculino ??? no nosso clube.E para terminar, muitos beijos de luz ????????????

Postado em 18 de Setembro de 2018 por Rotaract Club de Xaxim