Emoção marca o segundo dia do Instituto Rotary Brasil

Postado em: 01 de Setembro de 2018

O segundo dia do 41º Instituto Rotary do Brasil, em Fortaleza, Ceará, no Centro de Eventos de Fortaleza, foi marcado pela emoção do depoimento de Loriane Heide, psicóloga paranaense, ao falar sobre o Programa Jovem Destaque, em que foi beneficiada, atraindo atenção do grande público presente ao ser bem detalhista quanto a transformação que teve na vida com o envolvimento do Rotary International. “Nunca imaginei o quanto o Rotary poderia modificar minha vida, pra melhor, com o envolvimento dos rotarianos que me ajudaram em todos os momentos do meu crescimento”, disse a psicóloga paranaense, ao ser aplaudida demoradamente pelos rotarianos presentes, e assistindo as duas sessões plenárias do dia que contou ainda com homenagens e assuntos relacionamentos aos programas do Rotary e da The Rotary Foundation.

Na primeira sessão plenária os dois assuntos iniciais foram específicos, quando o Coordenador do Rotary, Valdemar Armesto, apresentou um vídeo explicativo sobre “As Finanças do Rotary”, comentando a diferença entre o Rotary International e a The Rotary Foundation. Na sequência o assunto foi “Emendas e propostas pelo Board ao COL de 2019”, com Antonio Hallage, que destacou o futuro modelo a ser utilizado pelos delegados do Conselho de Legislação e o Conselho de Resolução, bem como aspectos do Rotaract Club. A economista Gabriele Cruz Sabino apresentou o tema: Transformando audiências com histórias, e o Diretor de Comunicação Global do RI, Patrick Nunes, apresentou o tema: “Minha trajetória e o que é Comunicação Global”, quando explicou a própria trajetória ao cargo hoje ocupado e as diretrizes da comunicação global na organização mundial. Anaídes Orth apresentou o tema: O que é o Projeto Jovem Destaque, quando Loriane Heide, falou sobre “Um sonho de transformação chamado Jovem Destaque”. A sessão foi encerrada com Roberto Barroso Filho apresentando: “Vamos à Hamburgo”, referente a Convenção Internacional de 2019.

A segunda sessão plenária do Instituto Rotary do Brasil, em Fortaleza, reuniu temas mais contundentes como: “Servir com Impacto”, com Jorge Aufranc; “Gerenciamento de Recursos Hídricos”, com Sérgio Paulo de Oliveira; “Fundação Rotária”, com Ken Schuppert; “Liderança no Rotary”, com John Hewko; “Operação Acolhida”, com Gustavo Henrique Dutra de Menezes e a apresentação do Instituto Rotary do Brasil 2019, em Brasília/Distrito Federal, com: Luiz Gustavo Kuster e Mario Cesar Camargo. “Procuramos seguir rigorosamente a programação e os respectivos horários para que tenhamos o aproveitamento geral”, comentou o Diretor do Rotary International no Brasil, Paulo Augusto Zanardi, que premiou seis distritos rotários brasileiros que se destacaram em campanha realizada junto ao Escritório do Rotary International no Brasil: Campanha de dirigentes, em que o Distrito 4490, 4720, 4740 e 4760 foram os principais a conseguirem que todos os presidentes e secretários fossem cadastrados no portal My Rotary; Na campanha “Meu Distrito faz a diferença”, o destaque para o Distrito 4730, e o de maior expansão, para o Distrito 4420.

O segundo dia do Instituto Rotary do Brasil contou no período da tarde com os grupos de discussão: Casa da Amizade; Treinamentos no Rotary; Engajamento e Atração dos Sócios; Ética e Cidadania; Novos rumos dos programas da ABTRF; e Regionalização das Áreas de Enfoque. No período da noite aconteceu o “Baile do Presidente”.

LEGENDA – Atividades intensas no segundo dia de exposições e debates entre rotarianos
LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Instituto 310918 A, B, C e D

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Instagram: marcio.c.medeiros

Localizar site dos clubes