Filtrar por:

Setembro Amarelo

Nio último sábado dia 15 de setembro o Rotaract Clube  de Pinhalzinho juntamente com o Interact, fizeram uma panfletagem sobre o Setembro Amarelo. Campanha essa que já vem sendo realizada desde o ano passado. Setembro Amarelo: Campanha sobre a conscientização e prevenção ao suicídio. Foi feito também uma matéria para o Jornal a Sua Voz do município. Campanha essaque é muito importante, pois precisamos levar mais informações para a população pinhalense a cerca do tema que ainda é um tabu , precisamos falar, precisamos desmistificar. Falar é a melhor Solução.

Postado em 15 de Setembro de 2018 por Rotaract Club de Pinhalzinho

Projeto " Conte Sua História Rotária "

Arribaaaaaa, pessoas do bem!???????????? Acharam que iríamos passar esta semana ???? sem realizar a publicação do Projeto "Conte sua História Rotária"???Jamais?E, como prova disso, hoje nosso Companheiro ????????????Edimar Luiz Brazzo, mais famoso como "Tarta", vai expor um pouquinho dele e da sua história rotária, sem contar que ele está abrindo a seleção de companheiros ???????????????????? do sexo masculino ??? no nosso clube.E para terminar, muitos beijos de luz ????????????

Postado em 18 de Setembro de 2018 por Rotaract Club de Xaxim

Setembro Amarelo - Prevenção Contra o Suicídio.

A prevenção contra o suicídio também marca esse mês, conhecido como Setembro Amarelo. Órgãos e entidades trabalham difundindo a importância de cada vida e que é importante identificar amigos, familiares e nós mesmos com problemas, procurar conversar e buscar ajuda. Falar sobre suicídio ainda é considerado tabu, mas casos são cada vez mais recorrentes em nosso meio. Atualmente, o suicídio é a segunda principal causa de morte entre jovens com idades entre 15 e 29 anos, mas atinge pessoas de todas as idades. Todos os dias, pelo menos 32 brasileiros tiram suas próprias vidas. Por isso, mais importante que identificar o que está errado, é saber ouvir aquele que precisa de ajuda e não julgar, a gente nunca sabe o que se passa dentro dele. E também procurar ajuda de alguém confiável quando é com a gente. Cada vida importa. Vontade de tirar a própria vida não é frescura, não é drama, não é falta de Deus, não é para chamar a atenção. Não negligencie um pedido de ajuda!

Postado em 17 de Setembro de 2018 por Rotaract Club de Xaxim